está aqui: home > artigos > programas de voluntariado colo...

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]

 

Programas de voluntariado colocam crianças a ler para animais em canis

ARCADENOE.SAPO.PT

É um especialista sobre este tema? 
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
Enviar este artigo a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o seu nome:
o seu email:
nome do seu amigo:
email do seu amigo:
comentários:
 
Segunda, 15 de Fevereiro 2016

Nos EUA têm surgido cada vez mais iniciativas de voluntariado em organizações que consistem em encorajar crianças a ler para os animais. Estas acções promovem tanto a leitura nas crianças como a socialização dos animais.

Para as crianças, esta experiência oferece um tempo de leitura divertido e um ambiente que retira a pressão de ler correctamente em frente a colegas e professores. Já os cães ou gatos encontram algum conforto no som ritmado da voz, o que ajuda a relaxar animais especialmente ansiosos e a habituá-los a conviver com pessoas sem forçar interações.

Em algumas associações as crianças podem ter um contacto mais próximo com os animais, enquanto que noutros os animais permanecem nas boxes. Os voluntários podem ler qualquer texto que prefiram, desde textos de livros escolares, revistas ou outro tipo de livros.

Estas iniciativas são benéficas para os animais e para as crianças que se tornam mais sensíveis às necessidades dos animais e no futuro poderão ficar mais predispostas a adoptar um animal em vez de optar pela compra.

Gostaria de ver uma iniciativa destas nos canis portugueses?



Fonte: Dog Heirs
adicionar um artigo
Bookmark no site::
Del.icio.usDiggNewsVineDe.lirio.usBlinkbitsBlinklistBlogmarksCo.mmentsFarkFurlMa.gnoliaNetvouzRedditScuttleShadowsSimpyTailRankYahooMyWeb
Comentários (3)adicionar comentário
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
16.02
EtedoZarb disse:
Quem não gostaria de ver uma iniciativa tão bela aqui neste País que continua a ter canis para abate, Humanos que tem animais de estimação mas que os maltratam não lhe dando a vida de dignidade que merecem quando os adoptam, animais abandonados porque cresceram ou ficaram velhos e tornaram-se um fardo para os donos. Ainda alimento a ESPERANÇA no Deputado que elegeram que exija leis para que os animais comecem a ser PROTEGIDOS e que siga o EXEMPLO desta iniciativa. As crianças e os animais a interagirem ia beneficiar a nossa Sociedade fazendo com que os HOMENS e MULHERES futuramente mostrassem o RESPEITO, ALTRUÍSMO, COMPAIXÃO e AMOR por eles os ANIMAIS.
15.02
claubap disse:
Eu adoraria ver uma iniciativa destas nos canis portugueses mas infelizmente não acredito que vá acontecer. Portugal é um país retrógrado em relação a tudo o que diz respeito aos animais.
15.02
branco234 disse:
Adorava ver esta ideia nos nossos canis. A simbiose perfeita, crianças e animais a darem amor mutuamente.
rede vivapets:  Português Português English English Español Español
links de parceiros: